Seu Foco de Novembro: Ação Pessoal e Profunda Cura Interna
Sagitário, a energia de fogo finalmente retorna! Após um outubro de baixa energia, Marte entra em seu signo no dia 5, ativando sua confiança, iniciativa e vontade de agir. Você se sentirá mais confiante e motivado. É um ótimo momento para (re)começar a se exercitar. No entanto, Mercúrio também fica retrógrado em seu signo no dia 10, juntando-se a Marte. A semana de 9 a 15 de novembro será a mais tensa, especialmente se você nasceu nos primeiros 10 dias do signo. Você pode se sentir “facilmente provocado” e mais propenso a discussões. Como Mercúrio rege sua carreira (Casa 10) e seus relacionamentos (Casa 7), você pode se ver tendo que “consertar problemas” no trabalho ou tendo confrontos necessários para “esclarecer” os termos de uma parceria. Tenha cuidado extra com os detalhes práticos: há risco de perder chaves, senhas, ter mudanças de agenda ou sofrer com mal-entendidos. Pessoas do passado (parceiros ou contatos de trabalho) podem ressurgir para redefinir a relação ou buscar um fechamento.
Apesar dessa agitação externa, o tema principal de novembro é uma profunda harmonização interna. O Grande Trígono de Água ativa suas casas mais privadas (4, 8 e 12). Isso indica um período poderoso para curar e liberar velhos traumas, compulsões, medos ou padrões subconscientes. É um processo muito particular que pode, inclusive, levar a curas físicas, já que muitos problemas de saúde podem vir de emoções não processadas.
O planeta central neste processo é o seu regente, Júpiter, que fica retrógrado em sua Casa 8 (finanças conjuntas, transformação) por volta do dia 12. Este é um evento potente. No lado prático, ele traz foco para impostos, dívidas e recursos compartilhados. Dinheiro que lhe deviam pode finalmente ser pago (como uma restituição de impostos). É um momento excelente para pedir ajuda financeira (como um empréstimo ou hipoteca), pois o dinheiro pode vir através de outros. No lado pessoal, é um período de profunda cura em questões de confiança e intimidade nos relacionamentos.
A Lua Nova do dia 20 (junto com Mercúrio retrógrado) em sua Casa 12 traz mais insights e intuição, sendo ótima para meditação ou terapia. Finalmente, Saturno fica direto em sua Casa 4 (lar e família) no dia 28. Após quase três anos de pressão nesta área, situações difíceis com a família (talvez envolvendo pais mais velhos) ou responsabilidades domésticas pesadas começarão a se resolver. Também é um bom momento para ter progressos na compra ou venda de imóveis. Embora grande parte do mês seja gasta neste trabalho interno, você se sentirá “renascido” após o dia 22, quando o Sol entrar em seu signo, devolvendo seu otimismo e sua energia.