Search
Close this search box.

Não deixe que o medo de algo acontecer, faça com que nada aconteça

Olá pessoal,

No post de hoje falaremos sobre nossos medos. Não só sobre eles, mas também sobre o poder que eles têm em nossas vidas e o quanto podem nos impedir de alcançar grandes ganhos simplesmente pelo medo de tentar. 

Você já parou para se perguntar quantas vezes na sua vida você perdeu uma oportunidade por um simples medo do que poderia acontecer? E quantas vezes nós ficamos parados, petrificados no mesmo lugar para não corrermos o risco de nos expormos a uma situação “chata”?

Mas a verdade é que enquanto nós não tentamos, nós não temos como saber o que de fato aconteceria.

Pare para pensar nas vezes que você venceu o medo e seguiu em frente.

Pensou?

Agora pense em quantas dessas vezes o resultado foi bem diferente do que você imaginou e por muitas vezes aposto que você até agradeceu a si mesmo por ter se dado aquela chance.  Tenho certeza que vocês tem muitos exemplos como esse para recordar.

E é isso que acontece, quando nós ficamos com medo, na verdade estamos com medo de algo que está em um futuro imaginário. Mas quando realmente fazemos alguma coisa é que temos consciencia da realidade e do presente.

O medo vive em nossos pensamentos e o pensamento é algo que nos aprisiona. Faz com que duvidemos de nós mesmos, com que aceitemos a nossa realidade por medo de que a mudança possa trazer algo insatisfatório, com que desistamos dos nossos sonhos, enfim… é algo que pode se tornar muito nocivo se dermos a ele um poder maior do que ele merece.

O medo fica se repetindo na nossa mente como se fosse um eco e em nossa mente ele se repete tanto, que em algum momento parece até real. Parece que o pior já aconteceu.

Devemos parar de temer esse futuro imaginário e viver o presente,que é onde a realidade acontece.

Pode dar errado? Claro que pode. Mas o único jeito de você saber é tentando.

Então viva o presente. Não gaste horas, dias, semanas, vivendo em um futuro que você nem sabe se vai ser daquela forma. Viva dia após dia. Faça o que julgar necessário no presente e não fique paralisado diante do que pode dar errado. Como falamos acima, você só vai saber se tentar. Mas, por favor, não tire conclusões precipitadas. Você pode estar perdendo grandes oportunidades na sua vida.

Lembre-se de que, não importa o quão real o evento futuro pareça em sua mente, seus sentimentos não indicam nada sobre o resultado desse evento; eles são apenas uma resposta aos seus pensamentos naquele momento. Seus sentimentos não têm idéia do que acontecerá no futuro.

Então, da próxima vez que você se pegar preso em sua cabeça, simplesmente tire um momento para voltar atrás e perceber aonde está sua atenção. Está no seu pensamento ou na vida? Ao se perguntar isso, você voltará automaticamente à vida, onde terá tudo o que precisa para realmente se conectar com a situação presente.

Compartilhar em:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se na nossa newsletter

Digite seu e-mail para receber novidades do nosso site.

Instagram

Últimas Notícias