Você já parou para pensar em quantas vezes deixou de fazer algo por medo de errar?
Vivemos em um mundo que preza pela perfeição. Temos que aparentar viver uma vida perfeita em que tudo é felicidade e abundância. Mas, no fundo, todos nós sabemos que essa não é a realidade.
Somos todos seres humanos e se estamos aqui nessa vida é porque todos nós ainda temos algo para evoluir. A nossa vida aqui é como uma grande prova, em que erros e acertos fazem parte do processo. Se nós não tentarmos, nunca chegaremos onde devemos chegar.
Ah! mas e se eu errar no meio do caminho?
Tá tudo bem… isso faz parte!
Todos nós erramos. É errando que se aprende e se você errar, isso significa que você ao menos TENTOU!
E se der errado, tente de novo! Quantas vezes forem necessárias, até você conseguir o que deseja.
Os erros e acertos são extremamente importantes para nos direcionar. Quando acertamos sabemos que estamos no caminho e quando erramos temos a oportunidade de reavaliarmos nossas escolhas e atitudes. Além disso, é a cada erro que chegamos mais próximo do nosso melhor.
Além disso, é importante lembrarmos que não existe certo e errado, o que existe é resultado satisfatório e resultado insatisfatório, nos referimos aqui como erro, aos resultados insatisfatórios, mas até mesmo eles podem ser maravilhosos em nossas vidas.
Prova disso é: Quantas vezes algo deu “errado” na sua vida mas no fundo deu certo? Quantas vezes um resultado que você jamais imaginou foi uma benção na sua vida?
Isso acontece o tempo todo!
Não vale a pena desistirmos de algo que nos faria muito feliz por medo de errar no meio do caminho e correr o risco de não conseguirmos alcançar.
Lembre-se dos seus motivos, do que te faz continuar. Foque nisso e siga firme na sua jornada, entre erros e acertos, você vai chegar lá! 😉